Como fazer Mapas Mentais - parte 1 (Direitos da Nacionalidade)

Hoje começo uma série de publicações com imagens, os mapas mentais que há anos me acompanham nos estudos e me ajudaram na aprovação da OAB e do estágio na Justiça Federal (e vem mais por aí, pela divina graça). Não tenho a pretensão de fazer um mapa para que você use, mas mostrar os meus para te dar uma ideia, uma luz para que você possa desenvolver os seus.

EXPLICAÇÃO DO MAPA: Obviamente, escolhi os que estavam mais "bonitinhos" para publicar, então decidi começar pelos direitos da nacionalidade. Observe que o tema "Direitos da Nacionalidade" estão centralizados e eu faço, sempre que possível um link com os temas. Logo abaixo, temos o conceito de nacionalidade que é o "vinculo jurídico-político entre o indivíduo e o Estado". Ao lado do centro temos os termos que envolvem o tema "nação, povo, população" com palavras-chave em forma de hashtags. Em baixo, temos a nacionalidade primária e a secundária e assim por diante. Qualquer dúvida, escreve nos comentários que eu terei o prazer de responder.

DETALHE: ao responder questões que tratavam sobre o tema eu colocava uma seta com o nome da banca e o ano, exemplo: "cespe, 2015". Isso é muito importante para focar numa revisão de última hora.

CURTA - COMENTE - COMPARTILHE: isso ajuda muito.  Adiel Ferreira Jr (facebook - instagram)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma vez, de volta ao blog pessoal.

A reanálise das cotas: uma análise da decisão da suprema corte americana e a declaração do ministro do Trabalho

Qual a diferença entre ORGÃO, ENTIDADE e AUTORIDADE na Administração Pública? Entenda.